Por: Dynho Oliveira




Quase toda pessoa em algum momento da sua vida já recorreu a algum oráculo para ver o que se esonde ali na curva da vida. De métodos mais conhecidos, como o tarot e as runas, desde métodos pouco conhecidos pelas pessoas, tal como a ceromancia.

Muito utilizado pelo povo cigano, este oráculo utiliza-se da magia do fogo através da cera de uma vela. Segundo informações de terceiros, este meio de adivinhação já foi citado no livro documentario de José Louzeiro sobre o crime de Aracelli. Embora eu nunca tenha lido este livro, conta-se que uma cigana mostrou ao policial os envolvidos do crime através desta mancia.

Esta mancia consiste na interpretação das figuras que se formam com o pingar da cera da vela sobre um recipiente com água.

Para a realização deste oráculo, você vai precisar de velas compridas (dependendo do tempo que você possui) e um recipiente com água. Recomenda-se que o recipiente seja de vidro ou cerâmica, pois suportam o calor, embora possa usar outro material resistente, evitando o plástico. A cor da vela vai depender do assunto que você quer perguntar. Por exemplo, questões amorosas use rosa, trabalho use verde, e assim por diante. Na dúvida (ou caso não tenha uma pergunta em mente) use uma vela de cor branca (que funciona como um coringa) ou amarela (que é a cor da divinhação em geral).

Coloque o recipiente com água numa mesa ou outra superficie plana. Acenda a vela e segure-a inclinada um pouco acima da superficie da água, de modo que a cera caia na água e não escorra pela vela podendo queimar seus dedos. Respire profundamente e peça para a Divindade que lhe permita ver o futuro. Concentre-se e deixa a cera cair na água.

Uma dica para se concentrar, é prestar atenção na chama da vela refletida na água, sempre pensando na questão ou deixando sua mente em branco, caso não tenha uma questão certa.

Com o pingar da cera, figuras irão se formar na água. Caso você consiga somente pontos, começe a mover a vela lentamente permitindo que as gotas se toquem e formem novas figuras. Se os pontos persistirem é sinal de que você não está se concentrando ou não é uma boa hora para ver o futuro. Tente outra hora, após ter feito um relaxamento.

Quanto a interpretação, embora haja em algumas fontes dando uma lista de significados, eu acredito que a interpretação varia de pessoa para pessoa. Pois temos diferentes visões e compreensões. Uma breve historia pessoal que ilustra o significado independente de cada um:

Usei esta mancia há alguns anos atrás e achei muito interessante. Usei-a somente por curiosidade mesmo, e esperava não obter uma resposta de primeira. Com muito esforço e paciência, consegui obter uma figura. A figura que consegui parecia ser (para mim) uma pessoa com a barriga grande. Claro que na hora pensei que alguém estava grávida. Só podia ser isto. Uma semana depois, fiquei com um problema de estomago que me deixou em casa por uma semana inteira. Depois do ocorrido, me sei por conta de que aquela imagem não era de uma mulher grávida, e sim, mostrava eu mesmo com um ponto na regiao do estomago, o que viria a ser essa doença.
 
 
 
No final da mancia, apague a vela sem assoprar, anote no seu Livro das Sombras e pode colocar a cera fora no lixo e a água derramar na pia com a torneira aberta.

Espero que tenham gostado desta mancia e qualquer dúvida é só perguntar.
jeh.oliveira555@gmail.com
Boas Adivinhações!





0 comentários:

Postar um comentário